Léo absolve Capasso no Vasco após erro contra o Flamengo: “Aqui não tem culpado”

Léo e Capasso no clássico entre Vasco e Flamengo — Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Manuel Capasso vinha fazendo um bom jogo, mas o erro no segundo gol do Flamengo manchou sua atuação na derrota do Vasco por 3 a 2, no Maracanã. Aos 41 minutos do primeiro tempo, ele errou um passe dentro da área, na saída de bola, e entregou de presente para Pedro virar o clássico, que estava empatado até então.

Foi o primeiro erro do zagueiro, que fez, nesta segunda-feira, sua terceira partida pelo Vasco. Companheiro de zaga de Capasso, o capitão Léo saiu em defesa do defensor argentino.

- Esse grupo aqui quando erra um não tem que ficar culpando. Não tem essa aqui. É todo mundo unido, todo mundo junto. É um grande zagueiro, veio para ajudar bastante. Acontece. Não tem essa de culpa do Capasso. Não tem culpado. O trabalho segue da mesma forma. Demos muita moral para ele, que é um grande zagueiro e vai se adaptar cada vez mais. Aqui não tem culpado, é todo mundo no mesmo barco.

O técnico Maurício Barbieri, por sua vez, ressaltou que o argentino tomou a decisão errada e reconheceu a falha de Capasso. Ele revelou que o argentino ficou abatido com o lance, mas exaltou o fato dele não ter se desequilibrado emocionalmente no jogo.

- O lance interferiu porque foi decisivo. A ideia não é sair jogando sob qualquer risco. Não podemos abrir mão e só sair jogando longo. O Flamengo tinha uma maneira de marcar que oferecia alguns espaços, não era esse. A gente acha que o Capasso acabou tomando uma decisão errada, não conversei com ele depois, mas ele sentiu bastante. O que fiz foi pedir tranquilidade à equipe, são 180 minutos, a gente não podia era se desequilibrar emocionalmente... Depois ele até voltou bem, fez cortes, disputa aérea. Mas acabou sendo um lance determinante pelo resultado – analisou Barbieri.

Capasso estreou pelo Vasco justamente contra o Flamengo, na outra semana, e foi titular nos últimos dois jogos. O argentino acertou a maioria das jogadas no clássico desta segunda, mas acabou errando um lance decisivo que resultou no segundo gol do adversário.

Fonte: GE

Share on Google Plus

Sobre Marcos Vinicius

0 comentários:

Postar um comentário