Vasco apresenta Pumita Rodríguez, que vê Brasileirão como "desafio importante" na carreira

O Vasco apresentou, na noite desta segunda-feira, mais um reforço em solo norte-americano. Após chegar a Orlando, onde o time enfrentará o River Plate nesta terça, o lateral-direito Pumita Rodríguez falou pela primeira vez como jogador do clube. O uruguaio destacou o carinho do torcedor vascaíno e o desafio de jogar no futebol brasileiro.

- Estou muito feliz. Obviamente queria estar aqui e tenho recebido muitas mensagens nas redes sociais, o que me deixa muito contente e me ajudou a vir para cá - disse Puma.

- É um lindo desafio, porque é um campeonato muito competitivo, tem partidas muito complicadas, e acho que é um bom desafio para qualquer jogador que vem jogar aqui no Brasil. Importante para seguir crescendo e melhorar. É um desafio importante - acrescentou.

O lateral chegou ao Brasil no dia 3 de janeiro, passou por exames e, desde então, vem treinando com o elenco do Vasco. Tempo suficiente para se sentir adaptado ao estilo de Barbieri.

- Gosto muito da ideia de jogo do Barbieri, me identifico muito com o modelo. Temos que seguir trabalhando, porque há muitos jogadores novos na equipe e, obviamente, temos coisas para corrigir. É um estilo muito parecido com o que eu vinha trabalhando no Nacional, estou me adaptando da melhor forma, mas tenho o que melhorar - afirmou o uruguaio.

Aos 25 anos, José Rodríguez, o Pumita, jogou a temporada 2022 pelo Nacional-URU e foi convocado pela seleção uruguaia para a Copa do Mundo do Catar, mas não chegou a entrar em campo - o Uruguai foi eliminado na primeira fase. Ele foi comprado pelo Vasco e assinou até o fim de 2025.

- Compramos o Pumita junto ao Nacional, do Uruguai. Uma negociação rápida e objetiva. Estamos felizes de apresentar um atleta que esteve na última Copa do Mundo - declarou o diretor esportivo Paulo Bracks ao apresentar o reforço do clube.

Puma Rodríguez defendeu o Nacional, do Uruguai, em 44 jogos na última temporada, com três gols marcados. É um lateral de característica ofensiva, como mesmo se definiu durante a apresentação. Bom cruzamento, força física e velocidade também são características do jogador.

- Creio que sim (a força física é um ponto forte). No futebol de hoje em dia isso é muito importante. É parte do trabalho, quero seguir crescendo, tem muitas coisas para eu aprender e melhorar. Acredito que temos equipe para isso. Minha característica é ofensiva, a parte física também. Mas acredito que consigo dar segurança na parte defensiva - concluiu Pumita.

O Vasco entra em campo às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar o River Plate em amistoso no Exploria Stadium, em Orlando.

Vasco apresenta Pumita Rodríguez — Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Fonte: GE

Share on Google Plus

Sobre Marcos Vinicius

0 comentários:

Postar um comentário